Offline
David Catta Preta tem estreia satisfatória na Copa São Paulo Light de Kart
25/07/2020 14:13 em KARTISMO

A Copa São Paulo Light estava paralisada em razão da pandemia do Covid-19 desde a sua segunda etapa e o palco para a sua retomada foi o Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

A estreia de David Catta Preta no regional paulista até poderia ter sido melhor, caso não fosse o abandono em meio aos treinos livres da Equipe SC Kart Competições, abalando não só o psicológico, como perdendo o tempo precioso no acerto do kart 62.

Com a ajuda de vários mecânicos sediados no kartódromo, David Catta Preta pôde retornar a pista para o último treino livre.

“Fiquei muito feliz em ver os mecânicos e preparadores ajudando o David, pude saber que o meu filho é bem quisto por todos aqui, declarou Carlos Catta Preta, pai e gestor da carreira do piloto.

Fechado então com a V11 Kart Team, www.v11kart.com.br, para a corrida, a melhora no desempenho foi enorme, mas o tempo perdido foi irrecuperável.

“Infelizmente não tivemos tempo para melhorar o acerto do kart, mas ficou claro que pode melhorar bastante”, declarou Vinícius, chefe da Equipe V11 Kart.

Largando na 10º posição no grid, David buscou um traçado onde ao mesmo tempo superava oponentes e escapava de prováveis acidentes.

Oscilando entre 9ª e 12ª colocações, acabou sendo tocado na curva 3 danificando parte do escapamento prejudicando o rendimento do kart 62 já no final da corrida 1, finalizando na 12º posição.

A corrida 2 foi uma repetição da corrida 1, com David largando por fora, mantendo o traçado ganhando várias posições, mas o kart parecia desalinhado.

“Estava muito difícil de guiar, principalmente para fazer as curvas e na reta já sentia o kart completamente torto”, declarou o piloto.

Finalizando a corrida 2 na 13ª posição, o foco agora é treinar para a próxima etapa que deverá ser realizada no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, Interlagos, São Paulo, com data ainda a ser definida.

Siga o piloto David Catta Preta nas redes sociais.

www.facebook.com/david.cattapreta.9

www.instagram.com/catta_preta_62

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal

Imagem: AC e Freire Assessoria e Consultoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!