A V11 Challenge foi realizada no dia 25/01/2026, abrindo a temporada 2026 no Kartódromo V11 Arena Kart na cidade de Arujá.
O evento que contou com a prova de 50km na categoria cadete, teve 9 equipes distribuídas nas categorias Jr., Graduados, Sênior e Super Sênior para a prova com duração de 4 horas com duas paradas de 8 minutos e uma parada de 15 minutos, todas obrigatórias.
A equipe Gilson Competições/ ADIEM, foram Thiago Carille, experiente piloto, campeão da última edição das 24 horas de rental, assumiu o #Kart17 para a tomada de tempo e consequentemente a largada.

Após boa tomada de tempo, largando na #P6, Thiago acabou espremido na curva, perdendo algumas posições.
Com 60 minutos de prova, a primeira parada trouxe o piloto Alex Giga, narrador das principais provas de kart, estreava em competições oficiais com kart pró.
Retornando a pista na #P8, na volta 90 a chuva começou a ser presente na pista de Arujá.

“Eu percebi que realmente a chuva havia chegado quando a traseira do kart escorregou demais na curva 1 e já na descida entre a 2 e a 3 ela chegou com muita força. Quando passei perto do muro, olhei para a equipe e me indicaram para ficar na pista. A experiência de andar de rental na chuva parece que fez a diferença. Vi vários outros competidores rodados e atolados fora da pista”, destacou Alex.
Foram cerca de 10 voltas com chuva e de pneus slicks, saindo da última posição para #P3 quando foi chamado para box na volta 105.
Sem visibilidade alguma, a prova foi neutralizada com bandeira vermelha para segurança dos pilotos e equipe de comissários e bandeiras, pois chovia, ventava e muitos raios naquele momento.
Chegou a vez de Fernando Sampaio assumir o #Kart17 já equipado com pneus de chuva.
Foram mais de 40 minutos de prova neutralizada, onde a direção de prova, de forma assertiva, retomou os trabalhos com os cálculos apresentados pela cronometragem “Racingcrono”.
Voltamos na #P8 no geral e em #P2 na categoria, mas a estratégia estava a favor, pois tinha que realizar apenas mais uma parada, porém o pneu apresentou problema ainda com poucas voltas e Fernando Sampaio foi obrigado a parar na pista.
Prejuízo assimilado, retornando para a pista sem muito mais o que fazer, o objetivo foi terminar a corrida.
Após 172 voltas, o #Kart17 passa na linha de chegada em #P2 na categoria Super Sênior.

“Festejamos muito, pois disputamos com pilotos que correm em provas oficiais, tanto em âmbitos regionais como nacionais. Mostramos que não basta ter um equipamento novo nas mãos, tem que saber utilizá-lo e prepara-lo”, completou Gilson, chefe da equipe.
A equipe ADIEM/Gilson Competições contou com os apoios da Boni Shop | Rádio Giga | Mega Kart, preparação da Gilson Competições.