Offline
Extensão da quarentena em SP afeta calendário da FASP
09/04/2020 17:59 em ENTRETENIMENTO

Eventos de quatro categorias foram afetados pela decisão. Off-Road em São Luiz do Paraitinga pode marcar Retorno das competições.

 

 

A decisão do Governo do Estado de São Paulo em estender a atual quarentena até o dia 22 de abril afetou o calendário de competições de quatro categorias supervisionadas pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). Com isso, provas em Birigui, Interlagos, Itu e Tremembé não seguirão a programação homologada no início do ano.

As provas afetadas são a segunda etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo (19/4, em Interlagos), segunda etapa da Copa Speed Park, terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart (ambas no dia 18/4, em Birigui),  primeira etapa do Campeonato Paulista de Drift (dia 19/4, em Itu) e segunda etapa do Campeonato Paulista de Arrancada (dia 19/4, em Tremembé). Até o momento a próxima competição prevista para acontecer é a segunda etapa do Campeonato Paulista de Off-Road, que tem como data e local o dia 2 de maio e a cidade de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, respectivamente.

José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP, reitera a importância de seguir as recomendações dos órgãos oficiais de saúde e também do esporte:

“O combate à disseminação do Corona Vírus exige a contribuição e adesão de todos enquanto medidas de isolamento estiverem em vigor. Assim, continuamos seguindo as recomendações sanitárias oficiais e a decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo em evitar quaisquer atividades de pista, seja em competições, treinos ou testes. A FASP, porém, continua atendendo seus filiados e colaboradores para esclarecer dúvidas e prestar atendimento pelo e-mail fasp@faspnet.com.br.”

 

Fonte: Beepress

Jornalistaresponsável: Wagner Gonzalez

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!