Não foi a estreia desejada para Henrique Manhani na categoria Graduados B pela Copa São Paulo Light de Kart.
21/02/2021 22:38 em KARTISMO

A abertura da temporada 2021 da Copa São Paulo Light de Kart começou com boas expectativas para Henrique Manhani (Kart Mini, Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC), durante os treinos livres, inclusive liderou o 3º treino com folga, mas nas provas realizadas no Kartódromo Municipal Ayrton Senna no bairro de Interlagos, São Paulo, não foram as planejadas na estreia na categoria Graduados B.

Com um grid recheado de pilotos mais experientes, Manhani se demonstrou rápido largando na 9ª posição, 0.436 milésimos do pole, o 9 vezes Campeão Brasileiro de kart Olin Gali.

Largar por fora em Interlagos no traçado oficial é um tanto complicado, onde acaba faltando pista na entrada da “Esplanada” e na sequência o “S” de baixa, onde acabam acontecendo toques e rodadas.

Henrique Manhani conseguia subir de posições a cada volta, mas em uma tentativa de ultrapassagem mais arrojada, se envolveu em um acidente a duas voltas para o final.

Na corrida 2 um fato inusitado, onde todos ficaram perplexos com o ocorrido.

Quando o kart 93 foi para pista, foi identificado que o eixo traseiro estava torto.

“Não entendi, o kart foi totalmente revisado para a 2ª corrida e estava em ordem, no final detectamos que o eixo estava quebrado dentro do rolamento”, explicou Alemão, chefe da equipe.

Com o eixo completamente torto, Henrique não participou da corrida 2, perdendo a chance de pontuar na estreia na categoria.

 

O próximo encontro nas pistas será dia 13/03/2021, 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

O piloto Henrique Manhani conta com os apoios de Kart Mini, Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC e com a preparação de chassi e motor da SC Kart e Competições.

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: DarkSide Kart

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!