Offline
Talento forjado em Minas Gerais, Helena Melo estreia na Copa São Paulo Light pela F4 Graduados.
20/02/2021 19:12 em KARTISMO

A abertura da temporada 2021 da Copa São Paulo Light de Kart sempre traz gratas surpresas ao esporte a motor brasileiro.

Helena Melo (Grupo GOT – Grupo Office Tech soluções tecnológicas / Milprint informática / 3S informática e Lexmark), já havia demonstrado o seu talento em 2020 na pista paulista pela categoria F4 Jr e impressionou debutando na categoria F4 Graduados.

Na tomada de tempo, já superava pilotos mais experientes do grid largando na 14ª posição.

Em sua primeira largada em meio a pilotos com pelo menos 2  a mais de experiência no kart, Helena demonstrou habilidade e agressividade na medida certa, realizando disputas levando empolgação a quem assistia das arquibancadas de Interlagos.

“Gostei da minha estreia na categoria, os meninos me trataram muito bem no parque fechado e os mais experientes me deram boas dicas”, destacou a piloto mineira.

Finalizando a corrida 1 na 16ª colocação em razão de problemas no motor (sorteado) no final da prova, Helena foi penalizada por ter trocado o motor para a corrida 2, largando na última posição do grid.

Mais uma vez a garota de 15 anos de idade mostrou que no esporte a motor não tem gênero depois de baixar a viseira.

Praticamente uma repetição do que foi a corrida 1 com o ingrediente de largar da última colocação e finalizar na 14ª colocação.

“Foi um grande aprendizado pra mim e espero ter mais oportunidade de andar aqui em Interlagos pra aprimorar a minha pilotagem”, finalizou Helena, que retornará para a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart dia 13/03/2021.

A piloto Helena Melo, conta com a preparação da AS Racing Kart, apoios de Grupo GOT – Grupo Office Tech soluções tecnológicas / Milprint informática / 3S informática e Lexmark.

Siga Helena Melo nas redes sociais em:

www.instagram.com/pilotahelenamelo

www.facebook.com/ helenamelo_pilota33

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Sandro Silveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!