Offline
Com show na pista, Victor de Assis é Campeão Paulista da F-1600 da Liga Desportiva de Automobilismo 2020.
14/02/2021 19:03 em FÓRMULA

Em razão da pandemia do Covid-19 o Campeonato Paulista F-1600 da Liga Desportiva de Automobilismo finalizou a temporada 2020 no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, SP no dia 13 de fevereiro de 2021.

Victor de Assis (TopGran – www.topgran.com.br / Tramontina / Sparco / Watch Dreamers Br / Aurus Burger /  Rádio Giga), teria que realizar o que todos os pilotos desejam conseguir, ser perfeito dentro da pista.

“Não vai ser fácil, dependo apenas de mim para ser campeão, mas preciso fazer a pole, ganhar as duas corridas e fazer a volta mais rápida, ou seja, barba, cabelo e bigode”, declarou o jovem talento.

A diferença de 23 pontos parecia inalcançável, mas a determinação do piloto e equipe deixaram o feito realizável logo na tomada de tempo, com o carro 11 largando na pole-position.

Com a primeira parte conquistada, chegou a hora de acelerar no molhado piso do Autódromo de Interlagos.

O clima de Interlagos é algo muito peculiar, pois ao mesmo tempo chove e na sequência o sol aparece.

Largando na pole, Victor acabou perdendo duas posições no contorno da Curva do Sol, mas era início de corrida.

“Largar na pole é bom e complicado ao mesmo tempo, optei por ser conservador para não estragar a briga pelo título logo na largada e acabei superado por quem vinha de trás”, destacou o jovem talento.

Victor precisava superar os dois adversários à frente para continuar com chances, onde na 5ª volta o líder da temporada abandonou a corrida com problemas mecânicos e superando mais um adversário, venceu a primeira corrida do dia.

Com a pole e vitória, faltavam ainda mais uma vitória e fazer a volta mais rápida.

A corrida 2 teve o seu grid invertido de acordo com o regulamento do certame, onde Victor largou na 5ª posição.

Tinha acabado de chover forte e a pista muito molhada e já suja de óleo deixada por outras categorias, o show.

O carro 11, largando de trás assumia a liderança da prova já na 1ª perna do “S” do Senna e abriu larga vantagem.

Entre o chove e parar de chover, Victor teve apenas a companhia de Dias Hamilton (Campeão na Categoria Super), já que Jean Quadros e Eduardo Imamura promoveram fortes e emocionantes disputas até o final da prova.

Com a vitória e volta mais rápida da corrida, Victor de Assis sagrou-se Campeão Paulista de F-1600 da Liga Desportiva de Automobilismo 2020, categoria GP com a diferença de 01 ponto a mais.

“O que parecia sonho acabava de se tornar realidade, com muita dedicação e sofrimento. Quero agradecer a toda a equipe, apoiadores e principalmente a minha família e amigos que torceram por mim até cruzar a linha de chegada”, declarou o emocionado piloto.

Agora Victor de Assis irá voltar às atenções na evolução de sua carreira no automobilismo, buscando mais apoiadores e outras categorias.

Victor Assis tem o patrocínio da TopGran – www.topgran.com.br / Tramontina / Watch Dreamers Br / Aurus Burger, apoio da Rádio Giga e conta com a preparação da equipe MI Competições.

Acompanhe o piloto Victor de Assis em https://facebook.com/pilotovictorassis

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT nº46.219

Imagens: Emiliano Boccato / Everton Eifert

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!