Fim de semana perfeito para Giulliano Forcolin
25/07/2020 20:56 em KARTISMO

A 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart e obedeceu a todos os protocolos para o combate a pandemia do Covid-19 sendo realizado no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

O piloto Giulliano Forcolin (Forcolin Racing, Motorbul e Kart Mini) cravou a pole na categoria F4 com o tempo de 46.006 segundos.

Largando na frente, tratou logo de abrir vantagem ainda no início das 15 voltas programadas, se aproveitando que seus oponentes disputavam posições, fechando com o mais famoso jargão do esporte a motor, “Barba, cabelo e bigode”, pole-position, volta mais rápida (46.293) e vitória de ponta a ponta.

Com as 5 primeiras posições invertidas no grid para a corrida 2, Giulliano largou na 5ª posição.

“Estou pensando em fazer uma largada mais conservadora para fugir de eventual acidente e depois escalar o pelotão, mas sabemos que as circunstâncias podem mudar dentro da pista”, planejava o piloto.

Os planos pareciam dar resultado.

Mantendo a sua linha, chegou a perder 2 posições ainda na primeira volta, mas nada parecia abalar o jovem piloto.

Foi escalando o pelotão volta a volta, sendo que no 8º giro o momento de maior emoção, onde 3 karts rasgaram pela reta principal lado a lado e Giulliano, por dentro, se atirou com grande habilidade assumindo a 2ª posição.

Assumir a liderança foi questão de tempo, mas teve que segurar o ímpeto de seus concorrentes por longas 8 voltas para então ser o primeiro a recebe a bandeira quadriculada.

Com essa vitória, Giulliano Forcolin é líder isolado da Copa São Paulo Light de Kart 2020.

O regional paulista deve realizar a 4ª etapa no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, Interlagos, São Paulo no dia 22/08/2020, informação ainda não confirmada pela Interlagos Motor Clube, promotora do certame.

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal 

Imagens: AC & Freire Assessoria e Consultoria Ltda

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!