Offline
Equipe Wal Racing se destaca na 3ª Etapa da Copa Aldeia.
06/07/2020 22:18 em KARTISMO

 

A Equipe Wal Racing obteve bons resultados na 3ª etapa da Copa Aldeia, realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra no último domingo.

Os pilotos Guilherme Silva #112, Pedro Trabold #05, Lucas Blanco #65 e Celso Blanco #94 (Conscientia FO, Big Fral, 3G Performance), integraram o time nas categorias F4 Light A e B.

Segundo o regulamento da Copa Aldeia, a categoria F4 Light é dividida por idade entre turmas A e B e motores fornecidos e sorteados pela organização da Copa.

Foram 18 voltas de tirar o fôlego. Guilherme Silva largou na pole, Lucas Blanco largou na 8ª posição, Pedro Trabold no colchete 13 e Celso Blanco com problemas no motor na 15ª posição.

Mesmo após várias tentativas de trocas de motor e com o treino classificatório totalmente prejudicado, Celso Blanco acabou não largando.

O piloto do kart 112 largou mantendo a ponta, enquanto Lucas e Pedro buscavam escalar o pelotão.

Em disputa por posição, Lucas Blanco teve o bico de seu kart arrancado e na parada para o reparo, foi descoberto que era mais grave do que aparentava, perdendo várias posições.

Pedro Trabold aparecia em disputas no meio do pelotão e subia no placar a cada volta.

As disputas ficavam cada vez mais acirradas, principalmente na visão de Guilherme Silva trocando de posições entre mais 3 concorrentes, proporcionando inclusive uma passagem com os 4 karts chegando na curva 1 lado a lado.

O fim de prova chegava para surpreender qualquer amante por velocidade e habilidade.

Guilherme Silva fechou a etapa com o 2º lugar pela turma A a 0.7 décimos de segundo do 1º colocado, Pedro Trabold também fechou com um 2º lugar pela turma B, Lucas Blanco mesmo com o problema no bico do kart foi 8º colocado na turma A.

“Destaco o altíssimo nível dos pilotos, mesmo dos concorrentes, demonstraram que sabem o que fazem dentro da pista, show de roda”, destacou Wal, chefe da equipe.

“O bom desempenho se deu à competência do Wal e seus assistentes, pois colocaram 4 karts em condições de terminar a corrida em boas posições, só tenho a agradecer a esses profissionais”, concluiu o piloto Guilherme Silva.

Os pilotos continuam as suas preparações para o Regional Paulista, Campeonato Brasileiro de Kart e as 500 milhas.

Acompanhe a equipe Wal Racing em www.instagram.com/walracing .

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     

Imagens: Fernando Silveira

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!