Offline
Mobility & Show 2019 recebe grande público e realiza mais de 2.600 test-drives
28/09/2019 21:14 em NOVIDADES

A Mobility & Show 2019 (Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida) reuniu mais de 8.600 pessoas, no Campo de Marte, em São Paulo entre os dias 20 e 22 de setembro.

 

O evento contou com várias atrações para o público, como óculos que leem textos para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão e reconhecem rostos, palestras sobre inclusão, shows, serviços de despachante e atividades para toda a família. Além disso, foram realizados de  2.600 test-drives em veículos adaptados durante os três dias da Mobility & Show 2019.

 

 

De acordo com Rodrigo Rosso, organizador da feira e presidente da Abridef (Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência), a Mobility & Show cresce a cada ano para atender à demanda de uma importante parcela da sociedade.

 

“Desde a primeira edição, em 2015, a Mobility & Show teve crescimento (em termos de espaço) de 400%, com 30 mil metros quadrados neste ano. Esses dados mostram que há cada vez mais pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida buscando tecnologias para levar uma vida com qualidade. Quanto mais elas conhecerem os seus direitos e as inovações já disponíveis maiores são as chances de nos tornamos uma sociedade, de fato, inclusiva”, destaca Rosso.

 

No dia de seu encerramento, o destaque ficou por conta da programação esportiva. Pela manhã aconteceu a quarta edição da Junta e Vai, corrida de rua que reuniu 5 mil participantes. Todos os corredores doaram lacre de latas de alumínio e garrafas pet, trocados por quatro cadeiras de rodas, que foram doadas durante a Mobility & Show 2019.

 

 

“O esporte tem papel muito importante na saúde das pessoas. Os exemplos são vários. O quadro de saúde de um corredor cadeirante e com Síndrome de Down melhorou após ele começar a participar de corridas. Essa é, na verdade, a proposta dessa ação: proporcionar qualidade de vida para as pessoas que têm algum tipo de deficiência”, destaca Fernanda Labatti, idealizadora da Junta e Vai.

 

Outra atração da Mobility & Show foi a palestra do campeão paraolímpico Clodoaldo Silva. O atleta contou sua trajetória de vida, passando pelas dificuldades de um cadeirante até as grandes conquistas da carreira. Ele também destacou a importância da Mobility e Show para a inclusão social.

 

 

“Esse evento precisa ser visitado também pelas pessoas sem nenhum tipo de deficiência, para que elas passem a respeitar as pessoas com necessidades especiais. Eu gostaria que a Mobility fosse sempre incentivada para levar essa mensagem de liberdade e de independência para pessoa com deficiência em todas as partes do Brasil”, ressaltou o ex-nadador.

 

O futebol também foi destaque, com o Torneio Osmar Santos, para pessoas com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual. A disputa contou com nove times, entre eles Corinthians, Santos, Portuguesa e Juventus da Mooca. Ao fim das partidas, todos os participantes foram premiados com troféu.

 

A próxima edição da Mobility & Show acontecerá em Goiânia (GO), de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2019.

 

 

Fonte: https://mobilityshow.com.br/

 

 Jornalista Responsável: Aguida Carvalho

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!