Offline
Mobility & Show 2019: novas tecnologias, esportes, shows, test-drive e muita diversão para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, de 20 a 22 de setembro, no Ca
20/09/2019 08:32 em NOVIDADES

Giba, craque da seleção de vôlei sentado, que faturou a medalha de ouro no Parapan de Lima, no Peru, participa da abertura da feira.

 

Evento anual e com diversidade de atrações, a MOBILITY & SHOW 2019 – Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras, será realizado nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Campo de Marte, em São Paulo.

 

A programação é completa, reunindo as mais modernas tecnologias para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos e dos seus familiares, além de uma série de atrações para descontrair e divertir os participantes. O padrinho do evento é o ex-locutor esportivo Osmar Santos. Julio Cesar, ex-jogador de futebol do Corinthians e da Seleção Brasileira, QUE FICOU SURDO, é o embaixador da Mobility & Show 2019.

 

Outra importante presença confirmada é Giba, tetracampeão do Parapan de vôlei sentado, que joga pelo Corinthians. Clodoaldo Silva, maior campeão paraolímpico de natação mundial, detentor de diversas medalhas de ouro, também é presença confirmada.

 

Confira as atrações da Mobility & Show 2019:

 

·         Óculos que leem textos para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão e reconhecem rostos: O aparelho, de tecnologia israelense, tem câmera intuitiva acoplada à armação dos óculos do usuário que fotografa, escaneia e transforma textos de qualquer superfície em áudio instantaneamente, além de reconhecer rostos e objetos. O dispositivo pode ser financiado em até 60 vezes por linha de crédito do governo federal para tecnologias assistivas.

 

  • Mais de 1.000 vagas de empregos para PCDs estarão à disposição

 

  • Oficina de Slime: Espaço para ensinar e gerar inclusão com a arte entre crianças e jovens com e sem deficiência, bem como ensinar uma atividade lúdica e cognitiva para profissionais de reabilitação na ‘Oficina de Slime’. O diferencial é que o “mestre” da oficina tem apenas 10 anos. É “Gui Slime”, conhecido da garotada.

 

  • Corrida Junta & Vai: A primeira largada contará com mais de 50 participantes PCDs. Triciclos estarão à disposição das pessoas que precisarem. A Corrida Junta & Vai, prova de rua que promove a campanha Lacre Amigo - aquela que junta os lacres de latinhas de refrigerante, cervejas, sucos e energéticos com o intuito de trocá-los por cadeiras de rodas –, será realizada em São Paulo no dia 22 de setembro de 2019.

 

  • Torneio ‘Osmar Santos’: O evento também terá a segunda edição do torneio ‘Osmar Santos’ de futebol para jogadores portadores de Síndrome de Down e com deficiência intelectual.

 

  • Despachantes oferecem informações para isenção de impostos em veículos 0 Km

 

  • Pista de test-drive: Os visitantes podem fazer test-drive em mais de 60 diferentes modelos de veículos adaptados, com instrutores treinados. A expectativa é que sejam realizados mais de 2.500 test-drives em 3 dias de evento, contribuindo para o crescimento do segmento de veículos com isenção de impostos para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou seus familiares. Um em cada dois brasileiros tem direito à isenção de impostos na compra do carro 0km, mas não sabe dessa informação.

 

  • Quadra de esportes: futebol de cegos, futebol de amputados e com crianças com síndrome de down, basquete adaptado, vôlei sentado e muito mais.

 

  • Palco: diversas apresentações de dança, música, teatro – tudo com artistas com deficiência

 

  • Auditório: mini cursos de tecnologia assistiva, palestras motivacionais, educação inclusiva, doenças raras, importância do esporte.

 

  • Exposição de Quadros – O ex-locutor esportivo Osmar Santos, que hoje é artista plástico, fará exposição de suas obras.

 

  • Isenção de impostos para compra de carros 0 Km com atendimento gratuito aos visitantes.

 

  • Praça de alimentação com food trucks
  • Bancos com linhas de crédito específicas para PcD
  • Últimas novidades em tecnologia em adaptação de veículos, próteses e cadeiras de rodas.

 

 

Mais informações: www.mobilityshow.com.br

 

Serviço:

MOBILITY & SHOW 2019

Data: 20 a 22 de setembro - Horário: 10h às 19h

Local: Campo de Marte (Av. Santos Dumont, 2241 - Santana, São Paulo)

ENTRADA E INFORMAÇÕES GRATUITAS

INFORMAÇÕES: 0800-772-6612

 

 

Fonte: Mobility Show

Jornalista responsável: Aguida Carvalho

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!