Offline
Luiz Otávio Floss disputa a abertura do Império Endurance Brasil e dá início a um novo desafio
30/03/2019 11:56 em ENDURANCE

Piloto gaúcho dividirá a pilotagem do AJR da JLM Racing com Henrique Assunção e Marcello Santana

 

O próximo final de semana marcará o início de um novo desafio na carreira do piloto gaúcho Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção). Em Curitiba (PR), ele fará sua estreia no Império Endurance Brasil, campeonato de caráter nacional composto por oito etapas de 3, 4 ou 6 horas de duração.

Floss, que na temporada passada competiu na GT4 Europen Series, dividirá com Henrique Assunção e Marcello Santana a pilotagem do AJR, um carro construído e desenvolvido pela JLM Racing, equipe comandada pelo vitorioso piloto e chefe de equipe Juliano Moro.

“Bem, é o começo de um novo desafio. Quero conhecer o carro e me adaptar rápido para podermos vencer. Temos um carro muito competitivo, com chances reais de vitória. Os primeiros treinos serão para trabalharmos nesta adaptação”, resume Floss, que reside em Passo Fundo (RS). “Vai ser uma corrida bem disputada e difícil, com muitos concorrentes rápidos”, completa.

Luiz Otávio Floss e seus dois companheiros de equipe competirão na P1, a categoria mais rápida do Império Endurance Brasil, e a estratégia já está definida. “Uma prova longa não se decide no início e temos que saber a hora de ter um ritmo forte para atacar. E é preciso também muito cuidado, pois dividiremos a pista com carros até 10 segundos mais lentos”,aponta o piloto. “Creio que temos um carro bem equilibrado, tanto com pneus novos, quanto com usados”, diz Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção), que competirá pela primeira vez no Autódromo Internacional de Curitiba, uma pista rápida e mais curta em relação a maioria dos autódromos.

A programação da rodada de abertura prevê a realização de um treino extra, com 4 horas de duração, nesta quinta-feira (28). Para a sexta-feira estão previstos novos treinos e também a tomada de tempos. E, no sábado (30), será dada a largada para a prova 4 Horas de Curitiba, às 14 horas.

O calendário do Império Endurance Brasil:
1ª etapa – 30 de março – Curitiba (PR) – 4 horas
2ª etapa – 25 de maio – Goiânia (GO) – 4 horas
3ª etapa – 15 de junho – Tarumã (RS) – 3 horas
4ª etapa – 27 de julho – Velopark (RS) – 3 horas
5ª etapa – 7 de setembro – Velo Città (SP) – 4 horas
6ª etapa – 12 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS) – 3 horas
7ª etapa – 2 de novembro – local e duração a confirmar
8ª etapa – 21 de dezembro – Interlagos (SP) – 6 horas

Fonte:KG COM Assessoria de Comunicação

Jornalista responsável: Erno Drehmer 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!