A AMIKA, maior promotora de competições de kart rental do Brasil, é a nova gestora da Fórmula Vee.
A partir deste mês, a AMIKA assume o comando da organização de competições, relação com pilotos, manutenção e preparação dos carros em substituição à F/Promo Racing, do empresário Flavio Menezes, que comandava a categoria desde 2016.
Com seu alto know-how em promoção de provas e relacionamento com pilotos, a AMIKA tem como principal objetivo fortalecer, modernizar e expandir a Fórmula Vee.
“Esta mudança marca o começo de um projeto ambicioso: construir um ecossistema completo no esporte, que conecta kart, formação de talentos, experiências e agora também a competição profissional”, afirma Guilherme Putnoki, CEO da AMIKA, que fará a nova gestão ao lado do sócio Rodrigo Prado e dos novos sócios da empresa, Vinicius Andrade e Cláudio Reina.
Segundo Putnoki, que também é piloto da FVee, a AMIKA vai trabalhar para preservar a história e a tradição da categoria, disputada há mais de 60 anos em vários países. “Mas também vamos olhar para frente, trazendo novos formatos, parcerias, ativações e oportunidades para quem vive o automobilismo com paixão. Utilizaremos nossa expertise na organização de eventos para levar soluções e inovações. Pilotos e todos que acompanham a categoria podem aguardar diversas novidades em conjunto com nossos parceiros. Vem coisa grande por aí", diz.
Flávio Menezes deixa a Fórmula Vee após 10 anos. “Quando eu assumi, em 2016, a categoria estava quase morrendo, com uma outra equipe, corridas de quatro ou cinco carros. Hoje, sinto que cumpri o meu papel, preservando a rica história da FVee e entregando uma estrutura sólida e com um grande potencial de crescimento”, afirma. “Tive a honra também de trabalhar com gênios como Wilson Fittipaldi Júnior e Ricardo Divila, que deram uma contribuição inestimável para o legado que irá perdurar por muitos anos.”
Atualmente, a Fórmula Vee faz parte do Campeonato Paulista, organizado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), com provas em Interlagos e no Velocitta. A categoria também promove competições no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), com a Copa FVee-ECPA e a FVee Open (exclusiva para iniciantes). As provas são disputadas na classificação geral (todos os pilotos pontuam), Máster (maiores de 40 anos) e Júnior (14 a 21 anos). Além disso, a FVee oferece regularmente cursos, aulas de pilotagem e drive day.
Fonte: Fernando Santos / F-Vee