Offline
Após etapa em Mid Ohio, Erick Schotten projeta bons resultados nas duas últimas rodadas do ano na USF Juniors
23/07/2023 22:04 em FÓRMULA

Campeão da Fórmula Delta no Brasil em 2022, brasileiro faz sua primeira temporada no automobilismo americano

 

 

Em sua primeira temporada no automobilismo americano, Erick Schotten disputou no último final de semana a 4ª etapa da USF Juniors, a primeira categoria do Programa Road to Indy. A rodada foi realizada no Mid-Ohio Sports Car Course, no Estado de Ohio.

 

Piloto da equipe canadense Exclusive Autosport, o catarinense viveu um final de semana em que os resultados obtidos não foram de acordo com as expectativas e, principalmente, não espelharam seu desempenho na pista.

 

“Foi um final de semana complicado. Pilotei bem, mas acabei não chegando aos resultados que esperávamos. Coisas acontecem e nem sempre tudo sai de acordo com o planejado”, lamenta o piloto de Timbó (SC), campeão da Fórmula Delta no Brasil na temporada passada. “Vamos trabalhar duro durante o mês de julho para as duas últimas etapas do ano, em agosto. Com isso, nossas expectativas aumentam bastante para Road America e, principalmente, para a última etapa no Circuit of America”, completou o piloto, que terminou as duas provas na 9ª posição.

 

A 4ª etapa da USF Juniors foi disputada de forma conjunta com uma das categorias mais importantes do automobilismo nos Estados Unidos, a Nascar Truck. “Tivemos uma experiência incrível, principalmente pela interação com fãs de todas as idades através de sessão de autógrafos e também em conversas. Foi muito legal ver especialmente as crianças conhecendo o automobilismo mais de perto”, destacou Erick Schotten.

 

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

Imagem: USF Pro Championship

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!