Offline
Mini faz dobradinha em etapa da Copa Itu de Kart.
22/05/2022 10:42 em KARTISMO

Procurando a melhor preparação para o Brasileiro de Kart, Kart Mini faz dobradinha na categoria F4 Graduados na 4ª etapa da Copa Itu de Kart.

 

 

O Kartódromo Arena Itu será o palco para a 57ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Em fim de semana de início gelado na cidade de Itu, interior do estado de São Paulo, a temperatura foi aumentando no decorrer do dia com o céu azul.

“Passamos dois setups, um kart com pneus novos e outro com pneus usados, ficamos felizes com o resultado e pelas equipes aceitarem correr dessa forma”, declarou Renê, Diretor Técnico da Kart Mini.

Os dois setups foram solicitados aos pilotos Henrique Manhani (SC Kart e Competições) que correu de pneus novos e Giulliano Forcolin (Forcolin Racing) que correu de pneus usados.

Detalhe é que o piloto Henrique Manhani é piloto na categoria Graduados que utiliza motores 2 tempos e optou em participar do Campeonato Brasileiro de Kart na categoria F4 Graduados pela edição acontecer justamente na pista onde é a sede da equipe SC Kart e Competições.

“O kart parecia um pouco amarrado no início com os pneus novos, mas melhorou bastante no decorrer da corrida 1, vamos seguir testando”, declarou Henrique Manhani.

“O setup estava incrível pro fim de semana, mas acredito que ainda vamos evoluir pra chegar no Brasileiro fortes”, finalizou Giulliano.

Os karts #93 e #7 andaram sempre juntos durante as duas corridas programadas na etapa da Copa Itu de Kart, resultando em dobradinha no pódio para a Kart Mini.

 

Texto: Alex Cronhal       DRT 46.219

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!