Offline
Mais uma etapa de superação para Enzo Orestes na Copa São Paulo Light de Kart pela F4 Junior.
13/09/2021 22:06 em KARTISMO

Seria um fim de semana completamente atípico em relação a meteorologia, mas estamos falando do bairro de Interlagos, zona sul de São Paulo, durante a etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no Kartódromo Municipal Ayrton Senna.

O piloto Enzo Orestes (Leite Fazenda Bela Vista, WEBKART, RBC Motorsport, GOT-Grupo Office Tech, Thunder e Sparco) teve o seu treino classificatório frustrado por quebra do cubo da roda dianteira direita ainda em volta de aquecimento, prejudicando em muito qualquer tentativa de chegar mais à frente, porém o piloto de Minas Gerais não desiste tão facilmente.

Largando na última posição para a corrida 1, Enzo não tinha outra opção, era andar forte o tempo todo, porém ser agressivo com pneus desgastados (segunda prova do jogo de pneus), não é uma tarefa fácil para nenhum piloto.

Tarefa dada, tarefa cumprida em mais um show de ultrapassagens e superação, fechando na #P8.

Na corrida 2, Enzo manteve o “modo ataque” ativado, mas andar forte também ocasiona alguns riscos e em intensa disputa um toque o jogou para a grama fazendo com que o piloto do #kart13 perdesse contato com quem ia à sua frente, mas manteve o ritmo forte até o final fechando na #P7.

“Tava disputando posição e sabia que tinha que ser agressivo, mas acabei tocado e jogado pra grama e na sequência o volante vibrava demais, depois da corrida descobrimos que empenou o eixo”, declarou o jovem piloto.

Na somatória das duas corridas Enzo ficou na 8ª colocação somando mais pontos para o regional paulista.

O piloto Enzo Orestes volta as suas atenções a mais uma etapa do Campeonato Mineiro de Kart e deverá iniciar a sua preparação para a 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado no Kartódromo Beto Carrero, na cidade de Penha, SC.

Enzo Orestes sempre conta com a preparação da AS Racing Kart, apoios de Leite Fazenda Bela Vista, WEBKART, RBC Motorsport, GOT-Grupo Office Tech, Thunder e Sparco.

Siga Enzo Orestes nas redes sociais em:

www.instagram.com/enzoorestes_13

www.facebook.com/enzo.orestes

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Eni Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!