Offline
Henrique Manhani troca o chassi para a italiana CRG e vai ao pódio na 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Graduados.
13/09/2021 21:53 em KARTISMO

O regional paulista chega a sua reta final da temporada 2021 com a 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no Kartódromo Municipal Ayrton Senna.

O piloto Henrique Manhani (Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC), trocou para o chassi da fábrica italiana CRG e já demonstrou forte evolução durante os treinos livres, resultado que se repetiu já na tomada de tempo, colocando o #kart93 na #P3 em sua categoria e #P8 no grid geral.

Largar no meio do pelotão da categoria Graduados não é fácil, mas Henrique conseguiu evitar os toques e ganhar algumas posições.

Após algumas disputas, Henrique fechou a corrida 1 na #P7.

“O kart estava muito rápido, mas começou a vazar algum fluído do kart a minha frente e escorregava demais não deixando eu tentar uma ultrapassagem”, destacou Henrique.

Na corrida 2, o piloto do #kart93 fez mais uma boa largada procurando não se envolver em confusão e logo partiu ao ataque superando alguns adversários.

“Na graduados tem que andar forte e com isso o desgaste dos pneus se torna muito grande, perdi um pouco de aderência, como ainda estou me adaptando ao novo chassi, quero trabalhar para me aperfeiçoar com ele”, finalizou o jovem piloto.

Henrique fechou a corrida 2 na #P6 no grid geral e #P5 na categoria Graduados B.

Com a soma dos resultados, Henrique Manhani subiu ao pódio na #P5 Graduados e em #P4 na categoria Graduados B.

O piloto Henrique Manhani agora retornará aos treinos no Kartódromo de Itu e conta com os apoios de Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC e com a preparação de chassi da SC Kart e Competições e Tchê preparação de motores.

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: DarkSide Kart

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!