Offline
Goiânia, de novo. E que venham mais troféus e a liderança
28/10/2020 21:32 em TURISMO

A quarta etapa do Império Endurance Brasil será disputada no próximo sábado (31/10), no Autódromo de Goiânia, marcando o terceiro fim de semana seguido do piloto Léo Sanchez na pista de 3.835 metros. Depois de subir ao pódio nas duas etapas da Porsche GT3 Cup Sprint e Endurance, agora ele volta a formar dupla com Átila Abreu para defender a liderança da categoria GT4.

Após três etapas, Léo Sanchez e Átila Abreu somam 310 pontos, contra 290 de Alexandre Auler/Gui Salas. A corrida deste sábado vale 130 pontos ao vencedor.

“Estamos treinando bastante para achar os ajustes do carro e o melhor desenvolvimento. Como é a nossa primeira vez com o Mercedes-Benz AMG aqui em Goiânia, estamos usando os treinos livres para essa melhor adaptação. Como sempre, confiante, mas sabendo que é preciso trabalhar muito para seguir conquistando pódios e a liderança”, garante Léo Sanchez.

Para Átila Abreu, será um duro teste para a Mercedes-Benz AMG GT4 preparada pela equipe AMG Motorsport leva as cores da EMSFarmacêutica, Exxa Urbanismo e Usk Under Skin.

“Promete ser bem intenso, com uma corrida de quatro horas. Ajuda bastante o fato de termos andado na semana passada para pegar bem as características da pista. A concorrência está muito forte e exige ainda mais dedicação para buscar a vitória e seguir na liderança”, avalia Átila Abreu, mostrando preocupação com todo o desgaste que a pista goiana causa em pneus e motores por conta da abrasividade e da temperatura ambiente.

Depois de treinos livres realizados ao longo desta semana, a programação oficial da etapa será desenvolvida na sexta-feira, com treinos divididos por categorias a partir das 10 horas. O treino de classificação acontece a partir das 15h30. No sábado, a prova terá início às 11h15.

 

Jornalista responsável: Osires Jr.

Imagem: José Mario Dias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!