Offline
Piloto Flavio Lisboa é o Campeão da 2ª Edição da Liga WebKart Virtual
31/05/2020 17:54 em TECNOLOGIA

A final da Liga WebKart Virtual foi decidida em duas corridas, GP da Inglaterra e GP Brasil.

Após a 1ª fase definindo os 16 pilotos finalistas, a pista britânica preparou uma corrida cheia de emoções.

Ainda no classificatório, Pipe Bartz cravou a pole já com o cronômetro zerado.

Um show à parte proporcionado por Zezinho Muggiat, que largou na 13ª posição, fechando na 2ª colocação em uma disputa de temperatura altíssima com David Catta Preta, onde os pilotos passaram tão juntos na linha de chegada que provocou até um erro no gerenciador do game.

Final com a vitória de Flavio Lisboa na corrida 1 da final, os pilotos começaram a se preparar para acelerar no Autódromo José Carlos Pace, palco da decisão.

A corrida 2 não foi diferente, com os pilotos já tentando fazer o melhor tempo, se revezaram no primeiro posto, mas a pole acabou sendo decidida também com punição por má conduta.

Se a vitória na corrida 1 já traria Flavio Lisboa com favoritismo para a corrida 2, imagine largando no colchete de número 1? Foi o que aconteceu.

Largada movimentada, com vários carros se tocando na saída do “S” do Senna, a partir da volta 2 os pilotos seguiram de perto os seus oponentes, mas um safetycar na 13ª volta provocado por acidente envolvendo o piloto Gabriel Denega, acabou colocando um tempero a mais na corrida final.

A corrida foi retomada faltando duas voltas para o fim e todos partiram para cima de Flavio Lisboa, que liderava a prova.

A disputa estava entre Flavio Lisboa, Matheus Ferreira e Pipe Bartz, que acabou vendendo a corrida 2 superando Flavio Lisboa na última volta.

Mesmo terminando a corrida 2 na 4ª colocação, Flavio Lisboa foi o campeão da 2ª Edição da Liga WebKart Virtual.

“Fiquei muito feliz em ter participado, a organização foi nota 10, quero ver se vou conseguir participar da 3ª edição, mas tenho que conferir outros compromissos”, declarou o piloto que na vida real é piloto na Categoria Sprintrace.

A pontuação da 2ª Edição da Liga WebKart Virtual ficou assim:

 

1.Flavio Lisboa   38

2.Matheus Ferreira   28

3.Pipe Bartz   27

4.Zezinho Muggiat   19

5.Enzo Macena   19

6.David catta preta   18

7.Lucas Paiva   16

8.Theo Volpe   14

9.Vitor Motta   12

10.Alfredinho Ibiapina   10

11.Yuri Morelli   4

12.Luis Trombini   1

13.Diogo Moscato   0

14.João Pedro Leprevost   0

15.Gabriel Denega   0

16.Álvaro Cho  0

 

A Liga WebKart se prepara para a 3ª Edição, onde para se inscrever, deverá seguir www.instagram.com/ligavirtual_cattapreta .

Todas as corridas da Liga WebKart Virtual foram transmitidas ao vivo e estão disponibilizadas no canal do YouTube da Rádio Giga, www.youtube.com/radiogigaoficial .

 

Fonte: www.radiogiga.com.br

Jornalista responsável: Alex Cronhal   

Imagem: Luciano Santos

COMENTÁRIOS