Offline
Incidente tira Samuel Santiago da 4ª Etapa da Copa São Paulo KGV 2019
21/05/2019 09:58 em KARTISMO

Com a chuva já anunciada nos treinos livres da sexta-feira, o dia amanheceu molhado no Kartódromo Internacional Granja Viana em Cotia-SP para a 4ª etapa da Copa São Paulo KGV 2019, abrindo o Torneio de Inverno com 3 etapas.

Durante o classificatório para a formação do grid de largada, o motor apresentou problemas de rendimento, fazendo Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), largar na penúltima colocação.

Sempre sob os cuidados da competente equipe da Wal Racing, o problema no motor foi prontamente resolvido e preparado para a corrida que veio a acontecer em um cenário desfavorável, pista molhada e escorregadia pela chuva que já não castigava mais o asfalto do kartódromo.

Os faróis apagaram denunciando a largada, onde Samuquinha já superava dois adversários na saída da curva 1, vindo a superar mais 2 na entrada do miolo, fazendo uma primeira volta perfeita superando pilotos mais experientes no grid (categoria cadete), o kart 06 já figurava na 6ª colocação no grid geral e líder na categoria mirim.

O asfalto molhado, ou na melhor expressão da pilotada, “melado”, traria desafios ao jovem piloto de 7 anos de idade.

Em disputa pela 5ª colocação, acabou sendo tocado (toque não intencional) no final da reta fazendo-o rodar e cair para a 9ª posição no geral e 3ª colocação na categoria mirim.

Ainda era início de corrida e era hora de remar novamente, mas a pista era traiçoeira.

Samuquinha procurava ser agressivo e tirava a diferença do piloto à frente (mais de 7 segundos em 4 voltas), mas faltando 4 voltas para o final acabou traído pelo asfalto escorregadio.

Na segunda curva da parte do miolo (parte mais sinuosa), Samuquinha atacou demais a zebra interna fazendo o seu kart sair de frente e atingir os pneus de segurança e consequentemente abandonando a primeira corrida do dia.

Com fortes dores na mão esquerda, foi prontamente atendido pela equipe médica do kartódromo chefiada pelo Dr. Hassan, onde após criteriosa avaliação, não foi permitida a participação da segunda corrida.

Samuel Santiago foi levado ao Pronto Socorro, onde não foi constatada nenhuma fratura na mão esquerda e já está liberado clinicamente a retornar aos treinos e preparação para o 54º Campeonato Brasileiro de Kart que acontecerá no mês de julho na cidade de Cascavel-PR.

Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de:

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

Skybright – www.skybright.com.br

Street Art Caps - http://streetartcaps.com.br/

 

Parceiros:

Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team - @redarrowracingteam

Campeonato de Kart KVR – www.kvrkart.com

 

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: Darkside Karts

COMENTÁRIOS