Offline
De um início conturbado a redenção.
30/04/2019 09:30 em KARTISMO

 

Duas poles, dois pódios e uma estatueta resumiram o fim de semana.

Com um fim de semana movimentadíssimo envolvendo vários campeonatos de kart pelo Brasil, trouxe uma experiência nova a Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro), afinal o jovem piloto de apenas 07 anos de idade iria disputar corridas no sábado e no domingo por dois campeonatos distintos.

No sábado (27/04/2019), foi dia de estreita na Copa Interlagos, que procura levar os jovens pilotos a disputar freadas e aceleradas no principal celeiro de pilotos do Brasil.

O certame que conta com duas baterias, começou bem conturbado, com a junção das categorias cadete e mirim, Samuquinha largando na pole da categoria mirim foi tocado por todos os lados e consequentemente perdendo posições, obrigando o piloto do kart 06 mais uma vez dar o show de pilotagem.

A recuperação foi meteórica, fechando em P3 na categoria mirim e P2 na categoria mirim/rookie.

Na segunda bateria largando do fundo do pelotão, mais uma vez uma primeira volta de fazer saltar os olhos dos expectadores.

Foram 5 posições nas primeiras 3 curvas, mas mais uma vez sofreu com toques laterais, sem tirar o brilho do espetáculo e as disputas por cada centímetro do asfalto do Kartódromo Municipal Ayrton Senna em Interlagos.

Finalizando novamente em P3 na categoria mirim e P2 na categoria mirim/rookie, em razão das fortes batidas, sendo uma fortíssima na última volta com o kart de seu adversário subindo em suas costas, Samuel Santiago teve de ser atendido no ambulatório do kartódromo, onde foi prontamente avaliado pela competente equipe médica chefiada pelo doutor Wagner Dutra.

Felizmente foi constatada apenas uma luxação no ombro e braço, partindo então para o pódio.

Chegou o domingo, a pista foi o Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

Pela 2ª Etapa da Copa Aldeia, Samuquinha foi para a pista como se nada tivesse acontecido no dia anterior.

Sendo um dos pilotos menos experiente no grid, o piloto mirim se classificou em P4 para a largada, onde andou durante as 15 voltas programadas no pelotão da frente e promovendo belas disputas com os pilotos da categoria cadete (mais experientes), fechando  na P3 no grid geral e P1 na categoria mirim.

Com os trabalhos da competente equipe da Wal Racing, que deixou o chassi Bravar em condições para as disputas de sábado e domingo, o balanço do fim de semana com pódios e pontos na temporada 2019, Samuel Santiago foi agraciado com uma estatueta de seu ídolo, Ayrton Senna e mais o convite a participar do Senna Day Festival, evento comemorativo dos 25 anos de legado do maior piloto de todos os tempos, Ayrton Senna.

Além de várias atrações, o Instituto Ayrton Senna em conjunto com a Federação Paulista de Automobilismo promoverá uma corrida nas categorias Cadete e Mirim.

Piloto Samuel Santiago conta com o apoio de:

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

 

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

 

Skybright – www.skybright.com.br

 

Preparação da Wal Racing

 

Facebook: www.facebook.com/pilotosamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: Darkside Karts/Divulgação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!