Offline
Autódromo Circuito dos Cristais, em Curvelo, recebe a penúltima etapa da Marcas Brasil Racing 2023
19/09/2023 21:33 em TURISMO

A primeira edição da competição começou em março desse ano e teve quatro etapas e inicia jornada final para definir os seus primeiros campeões.

 

 

Toda novidade é bem-vinda. O Circuito dos Cristais será o palco da quinta e penúltima etapa da MBR – Marcas Brasil Racing nos dias 20 a 22 de outubro. O autódromo localizado na cidade brasileira de Curvelo, no estado de Minas Gerais a 150 km da capital Belo Horizonte, será mais uma pista inédita do calendário 2023. Pilotos de vários lugares do Brasil participarão da disputa com carros multimarcas 1.6 nas categorias Super, A, B e Sênior.

 

“A nossa expectativa é enorme. O Circuito dos Cristais oferece uma estrutura excelente, com um tamanho muito bom e um pit lane seguro para as equipes durante as provas. O traçado é muito legal, e todos irão curtir muito a pista. E acreditamos que o evento será um sucesso”, afirmou Alexandre Rafae Pech, presidente da MBR.

 

O traçado principal tem 4.420 metros de extensão, 18 curvas e desnível de 30 metros, com uma reta principal de 815 metros, que garantem esportividade adicional às competições. São 18 postos de sinalização e infraestrutura para 30 boxes. Inaugurado em 2016, é um circuito moderno, de média velocidade, dentro dos mais rigorosos critérios para homologação das Federações Nacionais e Internacionais de Automobilismo e Motociclismo.

 

É o segundo maior do Brasil em tamanho de pista e só fica atrás do Autódromo Internacional de Brasília (DF) que está por enquanto inoperante. O complexo tem o conceito Race, Resort & Residence, único na América Latina, conta com uma área de 4 milhões de metros quadrados.

 

As transmissões do MBR foram via streaming e ao vivo pelo Youtube, nos canais da MBR @MarcasBrasilRacing, Portal High Speed @highspeedtvbr, Parc Fermé @parcfermetv2022 (Itália) e PHSportsTv do Pará. Além disso, houve cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

 

O MBR – Marcas Brasil Racing conta com patrocínio da Scherer Autopeças e Zanoello Troféus.

 

Confira os locais e datas do calendário da MBR 2023:

 

 

 

1ª Etapa – 12 de março – Goiânia / GO

 

2ª Etapa – 14 de maio – Cascavel/PR

 

3ª Etapa – 16 de julho – Tarumã/RS

 

4ª Etapa – 03 de setembro – Campo Grande/MS

 

5ª Etapa – 22 de outubro – Curvelo/MG

 

6ª Etapa – 26 de novembro – Londrina/PR

 

 

Siga a MBR nas redes sociais:

 

 

 

Instagram: @marcasbrasilracing

 

Facebook: https://www.facebook.com/marcasbrasilracing/

 

YouTube: https://www.youtube.com/marcasbrasilracing/

 

Site: https://www.marcasbrasilracing.com.br

 

Fonte: SiG Comunicação

Imagem: Luciano Santos / SiGCom

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!