Offline
Gaetano Di Mauro escala 12 posições e conquista segundo lugar pela Stock Car Pro Series, em Goiânia
24/10/2022 13:02 em TURISMO

Rookie of the year de 2019 conquistou quarto pódio na temporada

 

 

Neste domingo (23) Gaetano Di Mauro teve uma jornada de superação em Goiânia, pela 11ª etapa da Stock Car. O piloto enfrentou problemas de embreagem nas duas provas, mesmo assim escalou 12 posições e com uma ultrapassagem sobre Daniel Serra na última volta conquistou o segundo lugar na prova dois.

 

Com o resultado o piloto da KTF Sports ocupa o 11º lugar no campeonato.

 

Partindo do 14º lugar do grid na primeira corrida, Gaetano Di Mauro se livrou das confusões da largada e na abertura da segunda volta era 16º colocado. Na quinta volta o piloto do Chevrolet Cruze #11 fez uma ultrapassagem dupla sobre Diego Nunes e Pedro Cardoso, assumindo o 14º lugar.

 

Na oitava volta houve a abertura da janela de pit stop, Gaetano se manteve na pista e ocupava o oitavo lugar da prova. Quatro giros depois o piloto da KTF Sports que vinha na liderança da prova fez sua parada, com problemas na embreagem, que faziam com que o motor desligasse, retornou na 24ª posição.

 

Na sequência Gaetano Di Mauro ainda superou cinco concorrentes para receber a bandeira quadriculada no 19º lugar.

 

Com uma largada espetacular, Di Mauro avançou oito posições na primeira volta da segunda prova e vinha em 11º lugar. O piloto mostrava muita velocidade e na quinta volta assumiu o 9º lugar após ótima ultrapassagem sobre Rodrigo Baptista.

 

Duas voltas mais tarde houve a intervenção da safety car, na relargada Di Mauro manteve sua posição. Na oitava volta abriu a janela de pit stop, mas o piloto preferiu seguir na corrida.

 

Gaetano fez seu pit stop na volta 10 e retornou para a pista na 10ª posição, desta vez o pit stop foi rápido e o piloto seguia no grupo dos mais rápidos da corrida. Nos giros finais o piloto da KTF Sports travou uma batalha dura com Daniel Serra, ambos trocavam pushs em busca da segunda colocação.

 

Com muita habilidade e inteligência, Gaetano Di Mauro guardou um push to pass para a volta final e com uma manobra indefensável assumiu a vice-liderança da corrida para conquistar o quarto pódio na temporada 2022 da Stock Car.

 

O próximo compromisso do piloto apoiado pela Creditas Auto, Snapdragon, Philips, NewOn e Simpad Cockpits acontece no dia 11 de dezembro, em Interlagos.

 

O que ele disse:

O fim de semana começou difícil ontem, não conseguimos bons resultados, mas não deixamos de batalhar. Sabemos o quão difícil é chegar em um pódio da Stock Car e a gente tem feito um bom trabalho esse ano, subindo sempre que possível.

Fui pego de surpresa pelo problema na hora de sair para o grid, a embreagem quebrou no box aberto. No pit o carro desligava e a gente tinha que esperar ele ligar para voltar para a corrida e isso custou muito tempo. Conseguimos nos superar, a equipe não deixou de disputar em momento algum. Vou fazer de tudo para subir nesse lugar mais alto que escapou aqui, na etapa de Interlagos."

 

Gaetano Di Mauro

 

A 11ª etapa da Stockcar Pro Series de dentro do Stockcar 11 você pode conferir na íntegra em https://youtu.be/IoB1O6X1Pag 

 

Texto: Luis Ferrari

Imagem: Rodrigo Guimarães

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!