Offline
Conheça a Fórmula Master
10/01/2024 21:17 em FÓRMULA MASTER

A Fórmula Master define o seu calendário para a temporada 2024.

 

A Fórmula Master, categoria de Kart Rental, foi criada em julho de 2016, completando 9 anos em 2024 – tudo começou como uma brincadeira, pois o piloto Jean Carlo Szepilovski, reuniu em uma noite no Kartódromo da Granja Viana, grandes nomes do Kartismo Brasileiro – utilizando, os recém-chegados Karts PAROLIN.

Basicamente eram os pilotos da Categoria EXECUTIVE, com o grid lotado – mas as disputas e amizade entre os pilotos, marcou a proposta do que se tornaria uma categoria, onde:

          Oportunidade de rever amigos sem a pressão de uma competição oficial, e em condições de equipamento equilibrado a todos

          Disputas absolutamente limpas – sem toques – esta regra se mantém até hoje, sendo um dos pilares da categoria

          Incentivar quem está começando no esporte, primeiro Rental podendo progredir para Karts de competição

          Custos de bateria absolutamente acessíveis – a categoria não visa lucros, e sim o fomento de pilotos e do esporte (R$ 150,00 por prova)

          Realizar as provas em dias, e horários propícios aos pilotos – em 2024 – todas as provas serão realizadas no lendário Kartódromo de Interlagos, ao 12:00

          Realizar um Campeonato Brasileiro 1 vez ao ano

          Apoiadores da categoria que durante o ano- e no final premiam com itens valiosos os participantes

          A confraternização após cada prova, – tudo isto faz da Fórmula Master um ambiente muito diferente

          Em 2024 uma categoria Feminina, um antigo desejo da categoria

Durante todos estes anos – passaram muitos pilotos que realmente ascenderam a Karts de competição, e inclusive Fórmula – o que é uma vitória para a categoria, sem contar pilotos que estavam “aposentados e desmotivados” e encontraram um ambiente competitivo e de amigos, retornando as competições. São conquistas que a categoria obteve de forma indireta.

O formato – não é ter uma grande quantidade de pilotos (o número máximo é de 35 pilotos em 1 bateria) mas sim qualidade – tanto desportiva quanto pessoal, em um ambiente de amigos e seguro.

Este ano estamos introduzindo algumas mudanças positivas como:

          Incentivar e treinar quem nunca correu de kart – para tanto daremos orientações básicas e treinamento em 2 karts, as quartas, quintas e sextas das 16:00 às 17:00, no Kartódromo de interlagos - aos interessados, antes de colocarmos em uma prova.

 

          Antes de cada prova – aos Sábados – os pilotos da categoria poderão alugar um Kart de Competição, com 18 HP – específico para esta finalidade, a um custo justo.

2024 nos reserva muitas novidades, por isto venha correr conosco em um ambiente seguro e exclusivo – rodeado de amigos faça já sua inscrição pois estamos em fase de fechamento de Grid pelo WhatsApp 11.97356-5373.

Visite nosso site www.formulamaster.net.br .

Calendário das Provas:

24/02

16/03

20/04

18/05

08/06

13/07

10/08

14/09

05/10

23/11

07/12

 

 

Fonte: Fórmula Master

Jornalista responsável: Alex Cronhal       DRT 46.219

Imagens: Fórmula Master/Rádio Giga

COMENTÁRIOS