Offline
Wilsinho Fittipaldi segue internado em São Paulo após parada cardíaca
03/01/2024 20:23 em NOVIDADES

No almoço em comemoração aos seus 80 anos, ex-piloto se engasgou com um pedaço de carne e sofreu parada cardíaca no hospital.

 

Wilson Fittipaldi Jr., está internado em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca no dia 25 de dezembro, data de Natal e de seu aniversário. A informação foi divulgada pelo site Grande Prêmio e confirmado pelo Motorsport.com por pessoas próximas ao ex-piloto.

Wilsinho se engasgou com um pedaço de carne durante o almoço e a família não conseguiu a desobstrução. Levado ao pronto-socorro do hospital Prevent Senior da unidade Itaim, ele teve uma parada cardíaca e foi reanimado. Após a manobra, ele ficou sedado e intubado na UTI até esta quarta-feira (3). Estima-se que ele ficou sem pulsação entre 10 e 12 minutos.

Após sedação e intubação, Wilsinho vem contornando dois quadros inflamatórios, sendo o primeiro, praticamente superado.

Os médicos já tentaram retirar a sedação, mas ainda não conseguiram por conta dos espasmos, além de ter que passar por uma ressonância para saber se houve danos cerebrais, a maior preocupação deste momento. A expectativa é se após a volta, haverá sequelas, uma vez que o período grande sem oxigênio no cérebro costuma trazer danos ao paciente.

Um dos maiores ícones do automobilismo brasileiro, o irmão de Emerson Fittipaldi e filho do ‘Barão’ Wilson Fittipaldi, guiou uma grande variedade de carros, tanto de monopostos como de turismo nos anos 1960, até chegar à Fórmula 1.

Nas temporadas de 1972, 1973 e 1975, um total de 38 GPs, o melhor resultado um quinto lugar no GP da Alemanha de 1973, realizado em Nurburgring, além da terceira colocação no GP do Brasil de 1972, mas que não valia pontos para o campeonato, após disputou provas na Stockcar, provas de GT, se dedicou a carreira do seu filho Christian Fittipaldi e atualmente vinha atuando na F-Vee.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!