Offline
Giulliano Forcolin é Tri-Campeão da Copa São Paulo Light de Kart
15/12/2023 07:52 em GIULLIANO FORCOLIN

Com vitória na 10ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, Giulliano Forcolin sagra-se Tri-Campeão do regional mais disputado do Brasil.

 

 

Em um céu de incertezas, a 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart trazia uma forte energia de competitividade ao Kartódromo Municipal Ayrton Senna.

Giulliano Forcolin (Kart Mini, RBC Motorsport, DKR vestuários e Eiko Brazil, Pizza Crek), não conseguiu um bom tempo no treino classificatório, onde largou em #P6 na corrida 1, porém era um fato que parecia não ter abalado o piloto do #kart7.

Largou de forma a não se envolver em nenhum acidente e o kart se encaixava nas ultrapassagens como se o espaço estava alia sua espera, escalando o disputadíssimo grid da F4 Graduados, fechando em #P2.

Com o grid invertido nas 5 primeiras colocações do resultado da corrida 1, Giulliano largou em #P4 para a corrida 2.

Nem a forte garoa que ameaçava o desempenho dos pilotos abalou Giulliano.

Sempre com muito cuidado e habilidade, pois a leve chuva não caia em todo o kartódromo, tornando cada curva uma surpresa, chegou a perder algumas posições que logo as recuperou finalizando com mais um #P2.

A corrida 3 foi para carimbar a consagração do campeonato em uma verdadeira aula de pilotagem, fechando mais uma vez em #P2.

“Foram altos e baixos nessa temporada, que não começamos bem, mas conseguimos melhorar no decorrer das etapas. Aí está o resultado de muita perseverança e de não desistir nunca. Era pra ser”, declarou o emocionado Giulliano.

Com mais uma vitória na temporada, Giulliano Forcolin é Tri-Campeão da Copa São Paulo Light de Kart.

Com a preparação da Forcolin Racing, suporte técnico da Kart Mini, tem sua sede no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, os apoios de RBC MotorsportDKR vestuários e Eiko BrazilPizza Crek, Giulliano Forcolin não terá descanso, pois irá participar da V11 Challenge no próximo dia 15 e na sequência irá para os treinos das 500 milhas de kart que será realizada dia 21 no Kartódromo Internacional Granja Viana.

Acesse suas redes sociais em:

Instagram: @giu_forcolin

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal      DRT 46.219

Imagens: Gilmar Rose

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!