Offline
De olho no Brasileiro de Baja, família busca vitória no Rally de Inverno
20/10/2023 20:33 em RALLY

O trio formado por Reinaldo Varela e os filhos Bruno e Gabriel encara os desafios da etapa de Barra Bonita

 

Família unida, compete unida. Pelo menos esse é o lema do clã Varela, que contará com três pilotos na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O trio de pilotos da equipe Can-Am Monster Energy é formado pelo tricampeão mundial Reinaldo Varela e seus filhos Bruno e Gabriel, que serão atração na etapa a ser disputada neste sábado e domingo (21 e 22/10) em Barra Bonita, no interior paulista.

A equipe vem de uma vitória na etapa anterior da competição, o Rally Rota Santa Catarina, no qual Bruno Varela foi o vencedor na classificação geral da categoria UTV e diminuiu a diferença em relação ao líder, o piloto Lucas Moraes (MEM Motorsport), para 28 pontos.

Dependendo dos resultados deste fim de semana, Bruno pode assumir a liderança da classificação geral. O mais jovem representante do clã mais famoso do off-road brasileiro acredita que será essencial repetir o desempenho da etapa anterior, quando conseguiu a primeira vitória na temporada do Brasileiro de Baja.

“Estamos quase no final do campeonato, restam apenas mais três etapas. Vai ser um rally legal, decisivo para as nossas pretensões, pois se nos sairmos bem encostaremos ainda mais no líder e podemos sonhar com esse título”, explicou o piloto da Can-Am Monster Energy. “Venho de uma vitória na etapa anterior e isso é sempre importante para nos dar mais moral para a nossa equipe. Vamos lutar ao máximo vencer mais uma etapa”, completou.

 

Liderança – O tricampeão mundial Reinaldo Varela lidera a classe UTV Over PRO da categoria UTV no Brasileiro de Baja, com 227 pontos contra 169 de Marcus Cotton (Cotton Racing). O objetivo neste fim de semana em Barra Bonita é ampliar a vantagem e ficar mais próximo do título. “A expectativa é a gente continuar abrindo diferença para tentar garantir o título na classe”, comentou o tricampeão mundial.

A programação da sétima edição do Rally de Inverno prevê a largadas no sábado, às 10h. No domingo, às 8h, os competidores largarão para a especial que encerra a corrida. Cada dia terá 115km de especiais – trechos cronometrados nos quais é disputada a prova – totalizando 230km de prova na soma o sábado e do domingo.

 

Texto: Rodolpho Siqueira / Rodrigo Nascimento

Imagem: Nelson Jr.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!