Offline
Felipe Drugovich disputará o campeonato FIA Fórmula 3 com a equipe Carlin Buzz Racing
16/02/2019 17:39 em FÓRMULA

Piloto paranaense vem de uma temporada memorável na Euroformula 3, onde foi campeão com duas rodadas duplas de antecipação

A Carlin Buzz Racing está orgulhosa em confirmar que o piloto brasileiro Felipe Drugovich será o piloto oficial da equipe para a temporada de FIA Fórmula 3 2019. Drugovich entra para a equipe após uma temporada dominante no Campeonato EuroFormula 3 Open 2018, onde obteve surpreendentes 14 vitórias. Nas outras duas das 16 provas disputadas, o piloto obteve a segunda posição. Felipe Drugovich (18 anos) está agora se preparando para a estreia no Campeonato FIA Fórmula 3, sendo o segundo piloto a confirmar participação com a renomada equipe Carlin Buzz Racing (ex-GP3).

O ano de 2018 foi memorável para Drugovich, que desfrutou de uma temporada incrível no Campeonato EuroFormula 3 Open. O campeão obteve o título com duas rodadas duplas de antecipação da temporada. Além disso, Drugovich largou na pole position em dez ocasiões, marcando uma performance de classificações impressionante durante sua caminhada para se tornar campeão.

Agora, o jovem de 18 anos volta sua atenção para o início do Campeonato FIA Fórmula 3, buscando continuar seus impressionantes resultados na categoria de suporte da Fórmula 1, em circuitos que ele está mais que familiarizado, como Monza, Spa e Silverstone.

"Estou muito contente em me juntar à Carlin neste novo desafio para a equipe e para mim. A equipe me recebeu muitíssimo bem e este é um início incrível para uma grande jornada! A Carlin sempre foi uma das equipes com quem eu quis trabalhar e agora eu farei parte dela! Agora é o momento de fazer as coisas acontecerem, juntos!", disse Drugovich sobre a temporada que está por vir.

O diretor da equipe, Trevor Carlin completa: “Nós estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas ao Felipe na equipe após a fantástica performance que ele teve na última temporada do Campeonato da EuroFormula Open, no qual definitivamente impressionou muitos, inclusive a nós, com sua velocidade e consistência durante o ano. Mal posso esperar para ver quanto ele poderá atingir no carro do novo Campeonato FIA Fórmula 3. Estamos ansiosos para colocar o carro na pista e fazer os primeiros treinos”.

 

Fonte:KG COM Assessoria de Comunicação

Jornalista responsável:Erno Drehmer 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!