MOTOeGP News: Guilherme Brito defenderá o Team Stratos no FIM CEV ETC
16/02/2018 - 12h31 em MOTOeGP

 

 

Jovem brasileiro disputará European Talent Cup amparado por equipe espanhola

 

Guilherme Brito, de 15 anos de idade, acaba de assinar contrato com a equipe espanhola Stratos Racing Team.

O piloto, atual Vice Campeão da Copa Yamalube R3, no Brasil, mudou-se para Espanha no final de janeiro, a fim de disputar o European Talent Cup, categoria para jovens talentos no FIM CEV.

Nas competição há vinte anos, o Team Stratos conta com a assistência mecânica e logística do EMA Competición, centro de formação para mecânicos, situado em Malaga, na Espanha.

O team manager da equipe, o brasileiro residente na Espanha, Nico Ferreira, de 32 anos de idade, será o responsável por orientar Guilherme Brito nas pistas e fora delas, assim como todo restante do time de pilotos da Stratos Racing.

Nico é ex-piloto dos principais campeonatos de motovelocidade, passou pela Moto 2 (FIM CEV), SuperSport (FIM CEV), SuperSport (AMA SuperBike), GP1000 (Brasileiro de Motovelocidade), entre outros.

Além do European Talent Cup, no FIM CEV, o Team Stratos participará ainda de mais três campeonatos, RFME Campeonato Espanhol de Velocidade, Yamaha R1 CUP e Challenge Yamaha R3.

"Estou muito feliz em fechar contrato com o Team Stratos Racing. Darei meu melhor para aprender e evoluir nas competições. É meu primeiro ano e tenho muito o que observar dentro e fora das pistas, com certeza tudo será muito novo e proveitoso para mim.", comenta Guilherme Brito.

Acompanhe a rede social do piloto e fique por dentro das novidades do universo ETC.

 

 

Fonte: NS Comunicação e Evevntos

Jornalista responsável: Nádia Schunk

Imagens: Divulgação

 

 

Rádio Giga – A Conexão Certa – Motorsport’s Lifestyle – 24h No Ar – Desde 2005

                

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga